domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa


Jesus muda a dor em alegria
   Alguém já disse que um verdadeiro amigo permanece nosso amigo apesar de nossos erros e imperfeições. Essa definição se aplica especialmente a Jesus, que nos conhece e ama infinitamente mais do que qualquer outro amigo, pois ninguém tem mais amor pelos seus amigos que aquele que dá a sua vida por eles (Jo 15.3).
Essa verdade é tão nitidamente demonstrada quando Jesus, no domingo de tarde, após a sua ressurreição, associou-se a dois seguidores seus no caminho de Jerusalém a Emaús. Sem que o reconhecessem, ouviram, atentos, o “desconhecido”. Gostaram tanto de suas palavras que não o deixaram ir adiante quando chegaram em casa e lhe pediram: “Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando.” Quando um pouco mais tarde Jesus permitiu que o reconhecessem e logo depois desapareceu, disseram um para o outro: “Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito, quando ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas?” (Lc 24.13-32).
    É assim que Jesus sempre procedeu e ainda hoje quer proceder conosco, se nele cremos como nosso Salvador pessoal, por mais humildes que sejamos e por mais que dúvidas e aflições nos dilacerem o coração. Por meio de suas palavras da Escritura Sagrada consola os nossos corações e lhes traz novo ânimo. Não nos promete riquezas, glórias, prosperidade, saúde e outras vantagens materiais, mas nos concede, através da fé, os maiores tesouros espirituais: o perdão dos pecados, uma nova vida espiritual e enfim a vida eterna no céu. Transforma as nossas aflições num fogo purificador que queima toda a falsa confiança em nossas próprias forças e nos faz confiar unicamente na sua graça, certificando-nos que o nosso sofrimento durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro (Rm 8.18).
    Não o deixemos, portanto, passar por nossa casa, mas insistamos que fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando.


Pastor Paulo Frederico Flor- Cinco Minutos com Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário