domingo, 1 de abril de 2012

O TEU REI

Dizei à filha de Sião:
Eis aí te vem o teu Rei.
Mt 21.5
   Jerusalém, o templo, o povo em delírio, gritos de hosanas, ramos de árvores, e Jesus, de braços abertos, os olhos fitos na cidade de Deus, faces cobertas de lágrimas, o coração a pulsar aceleradamente: eis o Domingo de Ramos, a porta aberta que dá a entrada à memorável semana dos sofrimentos e morte do Salvador.
   Chocante é o constraste entre o Rei Jesus e os reis da terra. Os reis se fazem, de sábios. O Rei Jesus é sábio, é onisciente. Sabe que lá na aldeia se encontra presa uma jumenta, da qual precisa, e que o proprietátio logo a enviará. O teu Rei sabe todas as coisas passadas, presentes e futuras. Conhece todos os teus caminhos, teu assentar e levantar, e de longe perscruta os teus pensamentos. Nada podes ocultar aos olhos de teu Rei. " O Senhor precisa deles". O Rei Jesus reina e impera sobre todo o universo. Tudo lhe pertence. Tua propriedade, tua fábrica, teu carro, tua loja, tua oficina, teu dinheiro: tudo pertence a Jesus. Tu apenas és administrador. Deves pôr tudo à disposição do Senhor.
   Os reis da terra são vaidosos e orgulhosos. Viajam em aviões  particulares, enfeitados em medalhas, acompanhados por grande comitiva. O Rei Jesus é humilde. Entra na cidade em pobreza, vestindo uma simples túnica, montado num burrinho. Tu deves seguir o exemplo de teu Rei, o qual assumindo a forma de servo, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. E lembra-te: Todo aquele que se humilhar será exaltado.
   Jesus é o teu Rei. É o Rei onisciente e humilde. É o Messias profetizado pelo profeta Zacarias. É o bendito que vem em nome do Senhor. É o Rei dos reis, que chora para trazer-te a salvação. E este Rei Jesus te convida para acompanhar todos os seus passos no decorrer desta semana santa.
   Como, há quase dois mil anos, Jesus entrou triunfalmente na cidade de Jerusalém, ele hoje quer entrar em teu lar, em teu coração. Ele está à porta e bate. Está de braços abertos, oferecendo-te perdão de todos os pecados, vida e salvação. Como o receberás? Murmurando, como os fariseus e intérpretes da lei? Não. Tu o receberás também de braços abertos, cantando: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!

Segue-me - Meditações Diárias
Leopoldo  Heimann

Nenhum comentário:

Postar um comentário