segunda-feira, 9 de abril de 2012

Amem uns aos outros com todas as forças

   Hoje em dia se fala muito em amor. O amor de que vamos falar hoje é aquele sobre o qual a Bíblia fala quando diz: " Amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro" (1P 1.22). Este amor é o mesmo que Cristo teve em favor de todas as pessoas. Jesus não olhou para os seus interesses quando ele amou o mundo. Ele amou sem pedir nada em troca. Ele amou porque ele é amor.
   O amor entre marido e mulher deve ser o amor verdadeiro. A pessoa que ama de verdade não quer nada a não ser a pessoa amada. O amor verdadeiro não está interessado no dinheiro, no status social, no poder. O amor verdadeiro ama e não troca a pessoa amada por nada.
   Assim é o amor de Deus por nós. Deus não nos ama porque nós podemos lhe dar ofertas, ou porque  nós podemos servi-lo, ou porque nós podemos honrá-lo. Ele nos ama porque ele quer o nosso bem. Este é o amor que Deus quer que dediquemos a todas as pessoas. Não devemos amar os outros porque um dia podemos precisar da ajuda das pessoas, nem porque isso fica bem. Deus quer que amemos as pessoas com todas as forças e com o coração puro porque ele, Deus, é amor.
   Esta é a grande revolução que Jesus Cristo trouxe ao mundo. Por isso se diz que o maior ensinamento de Jesus é o ensinamento do amor. Quando ele falou em amor, quando Jesus ensinou sobre o amor, ele não pensava na satisfação de nossas paixões ou em coisas semelhantes. Ele ensinou a amar com base no amor que ele teve para com todas as pessoas.
   Este ensinamento foi e continua sendo revolucionário. Não há ensinamento mais bonito e nem ensinamento mais difícil de seguir. Ninguém, por sua própria vontade ou força consegue cumprir este ensinamento. Isso só é possível quando firmamos e colocamos a base de nossa vida em Jesus. Então o amor verdadeiro se torna uma realidade em nossa existência.
E.W.S. - Cinco Minutos com Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário