quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ouvintes e praticantes

   Quando ouvimos algo que não nos interessa dizemos:"entrou por um ouvido e saiu por outro". Esta é a queixa de muitos pais em relação  a seus filhos que não lhes dão ouvidos. As recomendações dos pais  paracem não causar o menor efeito e não há nos filhos mudança de atitude. Como cristãos somos tentados a proceder assim em relação à Palavra de Deus, especialmente quando ela aponta para as nossas falhas e nos propõe atitudes diferentes daquelas que, por natureza, gostamos de praticar.
   Ouvir os ensinamentos da Palavra de Deus e não praticá-los é tempo perdido. Não se chega a lugar nenhum. É pura ilusão. Jesus compara aqueles que ouvem a sua palavra e não a praticam com o homem insensato que construiu sua casa sobre a areia - "Quando a água bateu contra aquela casa, ela caiu logo e ficou totalmente destruída! (Lc 6.49). Mas aquele que ouve a sua Palavra e a pratica, este é sábio. "Essa pessoa é como um homem que, quando construiu uma casa, cavou bem fundo e pôs o alicerce na rocha. O rio ficou cheio, e as suas águas bateram contra aquela casa: porém ela não se abalou porque havia sido bem construída" (Lc 6.48).
    Ouvindo a Palavra de Deus ficamos sabendo do amor de Deus por nós ao enviar o seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar e nos dar o perdão e a vida eterna. Também conhecemos a vontade de Deus para a nossa vida.
   Que o Senhor nos faça bons ouvintes da sua Palavra. Que tenhamos prazer e amor em ouví-la, estudá-la e praticá-la. Que nosso coração se alegre quando nela meditamos. Que fiquemos alegres quando nos convidam: "Vamos à casa de Deus" (Sl 122.1). Ao mesmo tempo, que o Senhor, através de seu Espírito Santo, nos conceda um espírito voluntário e nos torne praticantes da sua vontade. Que direcionemos os nossos pensamentos, palavras e ações segundo a orientação divina. Assim, agindo, certamente "Deus vai abençoar tudo" o que fizermos(Tg 1.25).
Cinco Minutos com Jesus - Mensagens Diárias


Nenhum comentário:

Postar um comentário