terça-feira, 1 de maio de 2012

O trabalho e os outros

   Quando se fala em trabalho logo pensamos no emprego formal ou informal. E nos vêm à mente a necessidade de um salário para o sustento e para uma vida digna. Mas há um outro trabalho, muito importante. Um trabalho que pode ser feito no emprego, sim. Mas que também deve acontecer em qualquer lugar e a toda hora. Um trabalho que começa no coração de Deus, nos modifica e atinge as outras pessoas. Jesus disse no evangelho de Mateus, capítulo 5, versículo 9 (NTLH): "Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos."
   Trabalhar pela paz é trabalhar para Deus. Ele mesmo diz que nos tratará de um modo especial se fizermos isto. Trabalhar pela paz é mais do que evitar conflitos no escritório ou dar um abraço em alguém. É levar adiante o amor de Deus. É servir sem querer nada em troca. É estar disposto até a entregar os bens, doar o dinheiro, investir tempo. Tudo para que o amor de Deus chegue às pessoas. Pois quando o amor de Deus enche o coração, o perdão reina absoluto, a vontade de acertar, de fazer o que é certo, toma conta do coração, e as relações se tornam honestas e verdadeiramente amorosas.
    Trabalhar pela paz é levar adiante o que Deus fez por você através de Jesus. Jesus morreu para que, através do perdão dos pecados, você tenha paz de espírito. Agora você não precisa levar sobre os ombros nenhuma culpa.
   Trabalhe pela paz, pois Deus já lhe garantiu, através de Jesus, o salário da vida.

Cinco Minutos com Jesus - Mensagens diárias


Nenhum comentário:

Postar um comentário