sábado, 12 de maio de 2012

MÃE!


Dia das mães

   Quem não deseja viver em uma família unida e feliz? Muitos jovens casam cheios de expectativas de que a sua família  será de união e felicidade. Até mesmo quem já fracassou em seu casamento anterior e casou de novo tem esta expectativa. Mas será que tal família existe?
   Segundo a Bíblia, uma família unida e feliz é perfeitamente possível, desde que fundamentada em bases corretas. Mas o que de fato segura uma família? Paixão, casa, estabilidade econômica? Não! O que constrói e mantém uma família unida e feliz é a educação fundamentada e modelada no amor e na sabedoria de Deus.
   Podemos ver um exemplo claro disso nas palavras do apóstolo Paulo a Timóteo, destacando a fé que a mãe e a avó de Timóteo tinham, e que fora passada a ele desde menino (2Tm 3.15). Paulo diz: "Lembro da fé que a sua avó Lóide e Eunice, a sua mãe, tinham. E tenho a certeza de que é a mesma fé que você tem" (2Tm 1.5).
   Nesse dia das mães, além de todo o carinho, respeito e homenagem que as mães merecem, fica o incentivo para que promovam o ensino da Bíblia e a linhagem da fé em Jesus persista também em suas famílias. Lembre-se da promessa de Deus que afirma: "Sou bondoso com aqueles que amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por milhares de gerações" (Ex 20.26).
   É dessa forma que o reino de Deus vai crescendo e gerações de cristãos e servos de Deus vão surgindo e se espalhando pelo mundo. E os lares cristãos vão experimentando maravilhosas e transbordantes bençãos do Senhor (Sl 128).
   Mães, parabéns pelo seu dia. Com as bençãos de Deus, sejam felizes em seus lares.
Cinco Minutos com Jesus - mensagens diárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário