domingo, 3 de agosto de 2014

Desacelerar e priorizar

“Preparem o caminho daquele que vem montado nas nuvens” (Sl 68.4).

    Neste nosso mundo parece que tudo tem que ser “para ontem”. É uma correria só! Comida rápida, informações on-line, ninguém quer perder tempo. Afinal, dizem, que tempo é dinheiro.
   Entretanto, como povo de Deus, somos sempre convidados a desacelerar e pensar sobre a nossa vida, aqui e na eternidade. Alguém, certa vez, disse que devemos estar com “as malas prontas” pois não sabemos quando será o dia do nosso juízo diante do Pai. E quão confortador é saber que, graças a Jesus Cristo, teremos passagem livre para nos achegar ao trono do Deus Altíssimo e vivermos felizes no paraíso.
   Enquanto esse dia não chega, precisamos nos lembrar que, embora salvos, nossa vida aqui é curta e precisamos trabalhar em favor do nosso próximo, em benefício do Reino de Deus. O salmista Davi diz: “Preparem o caminho daquele que vem montado nas nuvens” (Sl 68.4). Ele não quer nos encontrar “de braços cruzados” vendo o amor esfriar entre as pessoas e para com o próprio Senhor Deus.
   O rei Davi louva e enumera no Salmo 68 tudo o que Deus realizou para libertar o povo de Israel. Nós, o povo do Novo Testamento, fomos libertados da morte, inferno e poder do Diabo por causa de Cristo. Agora somos chamados a preparar o caminho do Salvador Jesus através do amor ao semelhante, não por obrigação, mas em gratidão por tamanha prova de amor que o Filho de Deus revelou ao tomar o nosso lugar na cruz.
   Que o Espírito Santo nos capacite a corrermos para aquilo que realmente é importante nessa vida e no porvir, e a não perdermos tempo nas armadilhas da vida moderna.
   Oremos: Querido Deus, dá-me tempo para que eu possa continuamente refletir sobre o teu amor por mim. E que a nova vida que tenho em Cristo possa dar frutos de consolo e ajuda ao meu semelhante, ali onde estou. Amém.
 Hora Luterana - Aramis Jacoby

Nenhum comentário:

Postar um comentário