domingo, 8 de junho de 2014

Felicidade em Cristo

"Mas eu vou socorrer as minhas ovelhas e não deixarei mais que sejam maltratadas". Ez 34.22

   Todas as promessas e bençãos de Deus, tais como saúde, paz e prosperidade material para um povo oprimido, podem ser entendidas e tem seu alvo e significado integral somente em Cristo.
   O maior problema do homem é o pecado. E a maior felicidade é ser libertado do seu poder escravizador e da penalidade da condenação eterna que ele impõe. E aí está a solução maior que Deus oferece a todos, através de Jesus somente!
   Entendemos isto nas palavras do profeta Ezequiel, através de quem Deus fala assim:"Eu vou socorrer as minhas ovelhas e não deixarei mais que sejam maltratadas... Eu darei ás minhas ovelhas um rei. Ele será o seu pastor e cuidará delas. Farei uma aliança com elas para garantir que tenham segurança. Eu as abençoarei com muita chuva. As árvores darão frutas, os campos produzirão colheitas... Vocês, minhas ovelhas, ovelhas que eu alimento, vocês são seres humanos, e eu sou o seu Deus!" (Ez 34.22-31)
   Quando aceitamos a Jesus pela fé; quando cremos nele como o nosso Salvador; quando nos tornamos ovelhas do seu rebanho, somente então é que passamos a participar da plenitude e da profundidade das bençãos de Deus. Prosperidade e segurança no seu real e completo sentido só existem para quem está em Cristo e projeta as suas expectativas para além desta vida. Nele sim, desde já, com o perdão dos pecados, temos paz com Deus e, em todas as situações, a vitória completa.
   Quem ignora ou rejeita este sólido fundamento da fé cristã, tão somente se ilude com sonhos vãos e esperanças inúteis. Creiamos, pois, no amor de Deus revelado em Cristo, e busquemos, mais e antes do que tudo, o Reino de Deus e a sua justiça. Sejamos saudáveis e prósperos nesta benção!
Cinco Minutos com Jesus - mensagens diárias



Nenhum comentário:

Postar um comentário