segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Pai-Nosso


"Pai nosso, que estás nos céus..."

   Certamente você já pronunciou esta oração muitas vezes. Alguém disse que o pai-nosso é a oração que abraça o mundo, porque, em todos os recantos do globo, as pessoas a pronunciam. Abraça o mundo, também porque engloba todo o universo de desejos, sentimentos e necessidades que as pessoas sentem e levam ao Pai em oração.

   Que maravilha, podermos chamar o nosso Deus de Pai! Quem fez boas experiências com o seu Pai em casa sabe o quanto de bons sentimentos, de amor e confiança se escondem dentro dessas palavras que pronunciamos, cheias de carinho, respeito, admiração e confiança.

   Jesus nos ensinou a orar assim, ensinou-nos a dizer pai para despertar em nós essa confiança em nosso Deus.
   Deus não é um Deus distante, misterioso, frio e mal-humorado, como muitas pessoas pensam. Ele não só nos deu a vida, mas também cuida de nós com amor. Deu-nos a sua palavra, para ajudar-nos. Perdoa-nos e se alegra. E quando nos desviamos e entramos em dificuldades, ele nos segue com amor, para chamar-nos de volta.

   Deus sempre nos convida a voltar para ele, viver na sua presença. Chama-nos pacientemente com a sua palavra e apaga, com o seu perdão, os rastros escuros do nosso caminho.

Ele é como um pastor que busca a ovelha perdida, como uma mãe que chora de alegria com o filho reencontrado: é um pai que faz festa na volta do filho.
   Olhe, você pode fazer essa oração sem medo, sem receios, sem esconder nada. Você pode olhar diretamente nos olhos de Deus e dizer: "Pai", com toda a confiança. Ele espera que você faça assim, não importa se você está numa boa ou numa pior. Ele compreende. Não importa se você é forte ou fraco, se está bem ou não, se cometeu erros ou se fez tudo certinho.
   Olhe, você pode, cheio de bons sentimentos, dizer essa bela palavra de Deus: "Pai".
Sol Nascente - devoções para jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário