quinta-feira, 11 de julho de 2013

91 anos da Emanuel

   Em julho comemoramos mais um ano de serviço a Deus. A Congregação Luterana Emanuel tem se dedicado a estudar a palavra sagrada contida na Bíblia e levar esta as demais pessoas.
1Co 14.12
Procurai progredir, para a edificação da igreja.

   "Ordem e Progresso" é o que está gravado na Bandeira Nacional. "Ordem e Progresso" é o lema da nossa Pátria. "Ordem e Progresso" deve ser também o lema de todo o cristão, como diz o apóstolo: Tudo seja feito com decência e ordem, e ainda: Procurai progredir para a edificação da igreja.
   Vivemos no século do progresso. Admirável é o progresso no campo da medicina [...]. Assombra-nos o progresso da ciência e da técnica.[...] Tudo floresce e progride, embora nem sempre com ordem.
   E a igreja de Cristo? Progride ela na mesma proporção? Sacrificam-se os cristãos em favor do reino de Deus na mesma medida que os cientistas pela causa da eficiência? Infelizmente, não. É verdade, a igreja progride, mas não na mesma proporção do aumento populacional. Homens existem que se consideram cristãos, pretendem usufruir das bençãos da igreja, mas nem sempre estão prontos para colaborar para o progresso da igreja.
   A igreja de Cristo assemelha-se a uma família ou uma empresa. É fundada e organizada por Jesus Cristo. E nós, os cristãos redimidos, integramos a grande família de Deus, somos funcionários, operários, servos nesta empresa de Cristo. Como operários de Deus devemos colaborar e trabalhar para a edificação desta igreja.
   Conta-se que, num bombardeio aéreo da II Guerra Mundial, uma igreja foi reduzida a um monte de ruínas. A congregação e o seu pastor, porém, reconstruíram a sua igreja, dando linhas e pinturas mais modernas. No altar, contudo, recolocaram a mesma estátua de Cristo, à qual as bombas apenas haviam destruído os braços. Certo dia um turista entrou na bela igreja e, notando o contraste das linhas modernas com a velha estátua, perguntou: Pastor, por que os senhores recolocaram a velha estátua de Cristo, onde faltavam os braços? O Pastor respondeu: É simbólico, nós é que somos os pés e os braços de Jesus, nós é que hoje devemos realizar a sua obra.
    Se, pois, firme, inabalável e sempre abundante na obra do Senhor.
Senhor, aqui estou pra fazer a tua vontade. Amém.
Segue-me - Meditações diárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário