quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Faça a escolha certa!

"Cheguem perto dele, a pedra viva que os seres humanos rejeitaram como inútil, mas que Deus escolheu como de grande valor" (1Pe 2.4 NTLH). 
 Todos nós estamos acostumados a fazer escolhas. Tomamos decisões a todo o momento, todos os dias de nossa vida. Algumas escolhas são fáceis e simples: escolhemos o pão que vamos comer, o que vamos passar no pão, se queremos café com ou sem açúcar, etc. Outras escolhas são mais complicadas e exigem  maior reflexão: a profissão, um negócio grande ou uma mudança de moradia.
   Mesmo procurando escolher sempre o melhor para nós mesmos, infelizmente nem sempre tomamos os melhores rumos para a nossa vida. Às vezes erramos nas escolhas por ignorância. Isso acontece quando escolhemos algo sem saber que existem alternativas melhores. No entanto, pior é quando fazemos escolhas de vida seguindo a maioria, sem realmente pensarmos no que estamos fazendo.
   Em nossa sociedade nos acostumamos ao que é ruim, mentiroso, fingido, invejoso e injusto. Compramos produtos falsificados, nos acomodamos com a corrupção, com a violência e com a falta de respeito.
   Sempre devemos lembrar que nem sempre o mais popular é o melhor. Nosso texto bíblico de hoje está falando de Jesus Cristo, o Salvador escolhido e enviado por Deus para salvar a humanidade de rumos errados, de um caminho para a morte.
   Mesmo que muitas pessoas em nossa sociedade rejeitem a Cristo, isso não significa que ele não seja o escolhido de Deus, o nosso Salvador. Deus nos mostra que precisamos estar fundamentados na pedra que alicerça corretamente a nossa vida: Cristo.
   Deus, que nos ama sem limites, nos dá a oportunidade de vivermos. E o caminho para esta vida passa por Cristo. Deus escolheu e enviou Jesus para ser nosso Salvador. Nele temos perdão de pecados e vida eterna. 
   Em Jesus, temos a melhor escolha de Deus para nossa vida.
Cinco minutos com Jesus - meditações diárias


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário