domingo, 22 de julho de 2012

Solo Rochoso

Outra parte caiu em solo rochoso 
onde a terra era pouca.
Mt 13.5

   O título "cristão luterano" não é uma garantia absoluta da vida eterna. O estar registrado no rol dos membros da congregação não é uma evidência de que o nome também seja arrolado do livro da vida. O participar com cânticos e orações no culto ainda não é uma prova convincente de um dia cantar aleluias perante o trono do Cordeiro na eternidade. Importa ser e viver, convictamente, como cristão verdadeiro. Importa ouvir e aceitar a palavra de Deus, "meditando-a em seu coração". Importa permanecer firme e fiel, também nas tribulações, até a chegada final de Jesus.
   É imensa  a legião dos cristãos temporários. São homens que, ouvindo e conhecendo a beleza da palavra de Deus, alegram-se com esta mensagem e de imediato fazem questão de serem membros da igreja, de cantar no coro, participar de campanhas, integrar a diretoria e comissões. Sua alegria e entusiasmo, porém, não raras vezes são apenas fogo de palha.
   A vida do cristão não está isenta de dores e sofrimentos. A própria Escritura atesta que Deus disciplina a quem ama. E os homens, cujo coração é semelhante ao solo rochoso, vacilam e titubeiam na hora da prova de sua fé. Sendo pouca a terra sobre o solo rochoso, a raiz da fé é curta e fraca, e seca com facilidade. Uma árvore tornar-se forte e rígida através do solo e chuva, bonanças e tempestades. O mesmo acontece com o homem. Contudo, o homem cujo coração se assemelha ao solo rochoso, ignorando que "por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus", vacila e nega a sua fé ao lhe atingirem sofrimentos, enfermidades, angústias e perseguições.
   Tu, porém, toma sobre os teus ombros a tua cruz, segue os passos de Cristo, se fiel até a morte, luta com real valor, mesmo sendo a tua sorte sofrimento, aperto e dor. Se fiel ao Deus bondoso em sincero e puro amor. Se fiel nas amarguras; não te afaste de Jesus nem nas grandes desventuras. Se fiel em tudo e a todos, do princípio até ao fim. Se fiel na própria morte e receberás a coroa da vida eterna.
Segue-me - Leopoldo Heimann
Meditações diárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário