segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cheio de quê?

   Qual desses presentes você gostaria de ganhar?
   Um cofre cheio; uma mala cheia; ou uma carteira cheia?
   Talvez antes de responder, você faria a pergunta: "Mas... cheio de quê?"
   Pergunta sábia esta, pois se estiverem cheios de dívidas, coisas estragadas ou conteúdo nada recomendável, não vamos querer nenhum.
   Assim é o ser humano. Dependendo do que o nosso coração e a nossa vida estiverem cheios, podemos ser muito mais instrumentos de destruição do que de fato sermos agentes de construção. Podemos ser um perfurme agrádavel ou um mau odor irritante no meio dos nossos relacionamentos.
   Paulo, quando escreveu aos Colossenses, afirmou: "Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento da sua vontade e com toda a sabedoria e compreensão que o Espírito de Deus dá" (Cl 1.9). Conhecimento, sabedoria e compreensão. Que belo pedido que o apóstolo faz! Pois o que são pessoas cheias dessas virtudes? São cristãos movidos pelo amor de Deus, abastecidos por Cristo com tudo o que é bom, e que vão semear tesouros, plantar boas sementes e agir com coragem e consideração na direção do próximo.
   E é exatamente este o motivo do pedido de Paulo: "Desse modo, vocês poderão viver como o Senhor quer e fazer sempre o que agrada a ele." Claro que Paulo não tem a ilusão da perfeição. Somos pecadores, mesmo sendo cistãos. No entanto, cheios destes dons, Deus nos leva pelo caminho de sua vontade, onde podemos oferecer sempre bons presentes àqueles que nos cercam.
   Presentes cheios de coisas boas, nenhum de nós recusa. Se for para ficarmos cheios de compreensão, sabedoria e conhecimento vindos de nosso Deus, então... não precisa nem perguntar.
Cinco Minutos com Jesus - meditações diárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário