sábado, 23 de maio de 2015

O remédio certo


Salmo 103.3
“O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças”

Quando entramos numa farmácia grande e bem suprida, deparamos com uma quantidade incrível de medicamentos disponíveis. Alguns remédios são incompatíveis entre si e por isso precisamos de orientação para sabermos qual o remédio certo que devemos tomar quando estamos doentes. Um remédio tomado de modo equivocado não nos ajudará, pelo contrário, poderá piorar a enfermidade.
Ao compor e cantar o Salmo 103, o rei Davi mostrou que precisamos tomar o remédio certo para a maior de todas as enfermidades: o pecado. O pecado nos afasta para longe de Deus e, assim, morremos. Por isso, o que mais prejudica a vida do ser humano é o Diabo que nos motiva a pecar e, por fim, nos leva à morte.
Por isso, viver no pecado é uma doença grave e quem está nesta situação não consegue achar a solução. O remédio para o pecado não está no comércio religioso de nossos dias. O remédio certo encontramos na palavra de Deus.
Na palavra de Deus está o diagnóstico verdadeiro para a enfermidade maior da humanidade que é: todos pecaram e estão afastados de Deus. Mas, na palavra de Deus encontramos a bula e o único remédio certo: Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar de todos os pecados.
Ao contrário de uma farmácia, onde precisamos comprar o remédio, e que nem sempre faz o efeito desejado, o remédio que nos salva da doença do pecado é inteiramente grátis e eficaz. Isso mesmo, é um presente de Deus para todos nós.
Por isso, Davi cantou e nos convida para cantarmos com ele: “O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças” (Sl 103.3). Sentir-se liberto do pecado é estar saudável para poder viver com coragem e servir a Deus.

 Hora Luterana

Nenhum comentário:

Postar um comentário