segunda-feira, 9 de março de 2015

Ser Cristão



2 Coríntios 4.1-6
“O Deus que disse: “Que da escuridão brilhe a luz” é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração. E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo” (2 Co 4.6).

Certa vez, um jovem disse ao seu pastor: “Eu sou cristão na igreja e quando estou orando. No restante da minha vida eu faço o que eu quero e quando eu quero”. Será que é assim? Será que eu posso escolher momentos em que quero viver como cristão e momentos em que não quero?
Infelizmente, aquele jovem e qualquer pessoa que pense assim estão equivocados em relação à sua fé. O verdadeiro cristão é cristão 24 horas por dia, 7 dias por semana, na igreja, em casa, na rua, no trabalho ou em uma festa.
O cristão reflete em seu viver a sua fé em Jesus. É neste sentido que o apóstolo Paulo escreve: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20).
O Espírito Santo nos chama à fé através do evangelho e assim é que o Salvador entra em nossa vida e em nosso coração. Ele quer agir em nós por meio da Bíblia, a Palavra de Deus, pelo Batismo e pela Santa Ceia.
A luz de Cristo é muito forte, de tal forma que ela não ilumina somente o interior da pessoa, mas se espalha através das ações sinceras de amor por aqueles que estão à sua volta.

Por isso, aquele que crê em Jesus não pode viver escondido, seguindo as vontades do mundo. Ele é livre para mostrar Jesus através das suas atitudes. Afinal mesmo imperfeito e pecador, ele sabe que em Jesus há perdão dos pecados e vida.
Felipe Erdmann Euzebio - Hora Luterana

Nenhum comentário:

Postar um comentário