sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Brincando no Reino do Céu

“Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças” (Mt 19.14).


As pessoas tentavam levar crianças para que Jesus orasse e pusesse as mãos sobre elas. Os discípulos, achando aquilo inconveniente, talvez querendo “poupar” o Mestre de ser incomodado por simples crianças, repreenderam as pessoas. E Jesus, então, disse: “Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças” (Mt 19.14)
Jesus nos ensina muitas coisas neste episódio. Primeiro, ele nos mostra seu amor pelas crianças. Elas são criaturas suas: a vida que receberam vem de suas mãos. E ele quer abençoá-las. Em segundo lugar, Jesus nos ensina sobre o Reino do Céu.
O Reino do Céu não é um lugar para “gente grande”, ou melhor, para gente que se acha grande. O Reino do Céu é das pessoas que são como crianças: humildes a ponto de se deixar levar ao encontro de Jesus, que não se envergonham de estar sob a bênção e o cuidado de Deus, que são simples o suficiente para aceitarem que a dependência de Deus é motivo de alegria.
Muitas vezes nos recusamos a ser como crianças e tentamos viver como se a vida dependesse de nossos esforços e a salvação fosse construída, degrau a degrau, por nossos atos de bondade, da nossa ação “adulta”. Deus sabe que esse tipo de atitude “de gente grande” só leva ao desespero e nos afasta dele. Por isso, ao morrer por nós, Jesus nos oferece a “infância eterna”, uma vida de dependência e simplicidade, com alegria genuína de uma criança que está satisfeita e feliz por saber que é cuidada e amada.
Seja como uma criança e brinque eternamente no Parque do Senhor, o Reino do Céu.

 Fernando Henrique Huf - Hora Luterana

Nenhum comentário:

Postar um comentário