quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Livramento

E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal. Mt 6.13


   Tentação é aquele impulso interior que nos instiga e seduz à prática do mal. Toda tentação é um mal que está em desconformidade com o bem divino. O bem nunca tenta, mas o mal tenta o bem para o mal. Logo, nenhuma tentação tem sua origem em Deus, porque Deus é o sumo bem. Todas as tentações, pois, tem sua origem no mal. E o diabo, usando as fraquezas de nossa carne e os prazeres do mundo, é o causador de todas as tentações, de todos os males espirituais. Toda superstição, desespero, indiferença e desprezo à palavra de Deus são consequências da ação maligna do diabo.
   É falso dizer que Deus tenta o homem. Deus não pode ser tentado pelo mal, e ele mesmo a ninguém tenta, diz Tiago. É claro que Deus muitas vezes permite que o cristão seja atingido por uma cruz, mas com a única finalidade de provar e testar a fé, perseverança e a fidelidade daqueles que tomaram a decisão de segui-lo firma até o fim. Por isso, está muito certo quando Jesus nos ensina elevar os olhos aos céus e implorar: E não nos deixes cair em tentação.
   Muitos são os males que nos atingem em nossa existência terrena. O pecado e a morte são os dois maiores males. E estes dois males produzem muitos outros males espirituais e corporais. A dúvida, a angústia, a infidelidade, a negligência, o desespero, a calúnia, a blasfêmia, a perseguição e a enfermidade são alguns dos muitos males que nos atingem e visam a ruína total de nossa alma. Sabendo que muitos males nos atingem e sabendo que a vitória sobre o mal nos vem de Deus, devemos sempre rogar: Senhor, livra-nos do mal. E sabendo que nem morte, nem vida, nem coisa do presente, nem do porvir nos poderão separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor, devemos repetir a oração que Jesus nos ensinou, e então glorificar o nome de Deus, dizendo: Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre.

     Senhor, dá-me fé para orar a tua oração: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal. Amém.
Fonte: HEIMANN, Leopoldo. Segue-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário