quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Para todos, sem distinção



   Você é curioso? Se uma novela, série de TV ou livro cria um ambiente de mistério isso prende a sua atenção? No capítulo 3 de sua Carta aos Efésios, o apóstolo Paulo fala sobre a revelação de um mistério: o mistério de como Deus escolheu salvar você.
   Ao chamar a atenção sobre este segredo, Paulo não diz que ele ou qualquer outro ser humano o descobriu, mas que “Deus o revelou”. O mistério é que a salvação não é exclusividade de um povo, de uma denominação religiosa, de um grupinho seleto, mas que existe gente de fora do seu grupo, de sua igreja, que vai ganhar a salvação junto com você. Isto significa que toda humanidade será salva? Não. Mas todos aqueles que estão em Cristo por meio da fé no evangelho, serão salvos sim!
   Quando Paulo fala sobre o alcance desta mensagem ele nos leva a reconhecer que as portas do reino de Deus estão abertas a todos. Desta forma, somos levados a questionar preconceitos de cor de pele, raça, posição social, cultural e econômica. É preciso, com a ajuda do Espírito Santo, entender o segredo, ou mistério, de que Paulo fala: nada deveria ser colocado como barreira para que pessoas de todas as raças e culturas sejam salvas.
   Esta salvação disponível para todos os povos é oferecida como herança a todos. E isto acontece “por meio do evangelho”. Pelo ouvir da palavra de Deus pessoas de todos os povos são levadas ao arrependimento e a fé em Jesus e, por isto, à salvação.
   Então o que Deus quer com este texto? Ele quer mostrar a você que o seu plano para salvar a humanidade é para todos os povos. Assim Deus fortalece a sua fé e dá a você a certeza da salvação.
Hora Luterana

Nenhum comentário:

Postar um comentário