sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Está perto o Natal

Compreendendo o Natal

   "Há muito tempo essa boa notícia foi prometida por Deus, por meio dos seus profetas, e escrita nas Escrituras Sagradas. Ela fala a respeito do Filho de Deus, o nosso Senhor Jesus Cristo, o qual, como ser humano, foi descendente do rei Davi." Estas palavras do Apóstolo Paulo na Carta aos Romanos, capítulo 1, versículos 2 a 4 (NTLH), nos dão uma compreensão mais correta e completa do Natal, e nos fortalecem na convicção da fidelidade e do amor de Deus em Cristo. Somos levados ao passado, ao tempo das promessas de Deus no Antigo Testamento, quando os profetas anunciavam a vinda do futuro Messias.
   Houve, pois, da parte de Deus, "um plano de salvação" para os homens que haviam rompido a comunhão com ele, pelo pecado. O nascimento de Jesus, descendente do rei Davi, não foi comum ou por acaso. Foi o cumprimento de uma aliança de amor, uma prova de fidelidade de Deus, uma dádiva da sua graça salvadora.
    O Apóstolo Paulo se apresentou aos cristãos de Roma como mensageiro de Deus e anunciou-lhes este evangelho da salvação, pela fé em Jesus. Ele afirma que está a serviço de Cristo "para levar pessoas de todas as nações a crerem e a serem obedientes a ele."
   Com esta convicção e melhor compreensão sobre o Natal, com a fé fortalecida, e na certeza de que ainda hoje e agora Deus nos oferece perdão e vida nova em Jesus, estamos preparados para celebrar um Natal abençoado e feliz. Assim Deus o deseja. E que assim seja!
Cinco minutos com Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário