domingo, 31 de maio de 2015

Servas Emanuel

   Todos os anos, as Servas são convidadas a visitar outras congregações para momentos de estudo e interação. Este ano as Servas da Emanuel foram visitar a Congregação Redentor, em Mauá.
 







sábado, 23 de maio de 2015

O remédio certo


Salmo 103.3
“O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças”

Quando entramos numa farmácia grande e bem suprida, deparamos com uma quantidade incrível de medicamentos disponíveis. Alguns remédios são incompatíveis entre si e por isso precisamos de orientação para sabermos qual o remédio certo que devemos tomar quando estamos doentes. Um remédio tomado de modo equivocado não nos ajudará, pelo contrário, poderá piorar a enfermidade.
Ao compor e cantar o Salmo 103, o rei Davi mostrou que precisamos tomar o remédio certo para a maior de todas as enfermidades: o pecado. O pecado nos afasta para longe de Deus e, assim, morremos. Por isso, o que mais prejudica a vida do ser humano é o Diabo que nos motiva a pecar e, por fim, nos leva à morte.
Por isso, viver no pecado é uma doença grave e quem está nesta situação não consegue achar a solução. O remédio para o pecado não está no comércio religioso de nossos dias. O remédio certo encontramos na palavra de Deus.
Na palavra de Deus está o diagnóstico verdadeiro para a enfermidade maior da humanidade que é: todos pecaram e estão afastados de Deus. Mas, na palavra de Deus encontramos a bula e o único remédio certo: Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar de todos os pecados.
Ao contrário de uma farmácia, onde precisamos comprar o remédio, e que nem sempre faz o efeito desejado, o remédio que nos salva da doença do pecado é inteiramente grátis e eficaz. Isso mesmo, é um presente de Deus para todos nós.
Por isso, Davi cantou e nos convida para cantarmos com ele: “O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças” (Sl 103.3). Sentir-se liberto do pecado é estar saudável para poder viver com coragem e servir a Deus.

 Hora Luterana

domingo, 17 de maio de 2015

8ª edição da Revista Emanuel

Na noite de 15/05, foi realizado um coquetel para a apresentação da Revista Emanuel.

 Mensagem de abertura realizada pelo Pastor René...
 Coral Emanuel...
 Adriana, regente do Coral....
 Coral Paz, IECLB , Bairro São José...


 Pastor Walter Ludwig - IECLB...
 Representantes da diretoria da Congregação...
 Organizador da Revista Emanuel, Gelmir Dörn...
 Presidente da Congregação Emanuel, Paulo Milke...





domingo, 10 de maio de 2015

Culto em homenagem as mães

Amados para amar - este foi o tema do culto deste domingo. Muitas famílias estiveram reunidas neste domingo para homenagear as mães, ouvir as palavras de Deus presentes na Bíblia e refletir sobre este amor.
Coral Emanuel...
 Mensagem: amados para amar...
 Homenagem da escola bíblica para as mães presentes no culto...




 Pastor René...
 Palavras do presidente da congregação Paulo Milke...

sábado, 9 de maio de 2015

Mãe...

Texto: Gn 21.6
“Então Sara disse: – Deus me deu motivo para rir. E todos os que ouvirem essa história vão rir comigo” (Gn 21.6).

Ter filhos é uma bênção de Deus que muitas pessoas não tiveram a graça de receber. Isso traz uma tristeza para muitos casais e, mesmo com os avanços das pesquisas médicas, nem sempre há sucesso.
 Se hoje em dia muitos casais sofrem por não poderem ter filhos, no tempo em que o casal Sara e Abraão viveu na terra, não poder gerar filhos era motivo de sofrimento. Principalmente a mulher era alvo de desprestígio social, e não poder ter filhos era um verdadeiro castigo. Com toda certeza, Sara sofreu muito. Por isso, quando já em idade muito avançada para ter filhos, ela engravida e dá à luz a seu filho Isaque, a alegria não podia deixar de estar estampada no rosto dessa idosa mãe.
 Conforme lemos em Gênesis, capítulo 21, versículo 6: “Sara disse: Deus me deu motivo para rir. E todos os que ouvirem essa história vão rir comigo”. O nascimento de Isaque foi um momento de extrema alegria e agradecimento a Deus. Sabemos isso porque no texto do livro de Gênesis lemos que o próprio Deus anunciou que Sara e Abraão iriam ter um filho.
 O nascimento de Isaque mostra a fidelidade de Deus às suas promessas. Mesmo que Sara e Abraão já tivessem perdido as esperanças de ter um filho, Deus não os abandonou. Por isso, a alegria de Sara era muito profunda ao dizer: “Deus me deu motivo para rir”.
 Deus nos dá o verdadeiro motivo para rirmos e vivermos felizes, algo que não conseguimos pelo nosso esforço próprio. O verdadeiro motivo para nossa felicidade é o presente de Deus para todos: a salvação por meio de Jesus Cristo.
 Por essa razão, os filhos de Deus podem dizer junto com Sara: Deus nos deu motivo para rirmos e vivermos felizes em qualquer situação.
 Pastor Clóvis V. Gedrat
Hora Luterana

domingo, 3 de maio de 2015

Deus é amor

1 João 4. 7-11

7. Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. 
8. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.
9. Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
10. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.
11. Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros.