domingo, 29 de março de 2015

Páscoa

“Será que eles não ouviram a mensagem? É claro que ouviram!” (Rm 10.18)

            Não existe salvação ou vida eterna fora de Jesus Cristo! Sem ele, não há salvação! Afirmar isto traz algumas consequências. Por exemplo, o que vai ser daqueles que nunca ouviram falar de Jesus? Será que Deus vai poder condená-los? Na verdade, nós só sabemos o que Deus revelou. E o que foi revelado é que não existe salvação fora de Cristo e pela fé nele. Por isso, em vez de filosofar sobre o que vai acontecer com os que nunca ouviram o evangelho, a prioridade da igreja é enviar mensageiros e anunciar a mensagem de que Jesus salva. Paulo escreve no capítulo dez da Carta aos Romanos que “a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo”.
            Só que Paulo diz mais, em Romanos 10. E isto vai interessar em especial a você que está me ouvindo agora. Paulo pergunta: “Será que eles não ouviram a mensagem? É claro que ouviram”! Paulo estava falando do povo judeu de sua época, dois mil anos atrás. O que Paulo diz é o seguinte: Se eles não creem em Jesus e não o aceitam como Messias, não é por falta de pregação. A palavra de Deus havia alcançado a terra toda!
            Trazendo isso para hoje, no lugar onde vivemos, dá para dizer que existem muito mais pessoas que ouviram a mensagem de Jesus do que a gente imagina! No dia do Juízo Final, muitos talvez venham a dizer: “Nunca ouvimos o evangelho!” E Deus poderá responder: “Ouviram, sim. Só não deram atenção. Festejaram a Páscoa e o Natal, mas nunca perguntaram o que de fato significam”.
Para você que agora está ouvindo ou lendo esta mensagem, veja só a importância deste momento! Você nunca mais poderá dizer: Eu não ouvi a mensagem cristã. Você terá que dizer, sim, que teve a chance de ouvir o evangelho. E o resumo do evangelho é este: Quem tem Jesus, tem vida eterna!
Hora Luterana

domingo, 15 de março de 2015

Um momento com Deus


Ter um momento com Deus é experimentar uma relação de paz com ele. A nossa oração a Deus é um diálogo com alguém que nos ama, ajuda e que nos tem em alta consideração. Confiando no amor incondicional de Cristo, a nossa vida reassume o sentido original que, desde a eternidade, Deus estabeleceu para a nossa existência. Aproveite todas as oportunidades que você tiver para estar com Deus em oração. Assim você poderá se aproximar do seu Criador, experimentar o seu amor nas suas tristezas e aflições, e agradecer-lhe pelas incontáveis bênçãos que ele lhe concedeu.
Hora Luterana

segunda-feira, 9 de março de 2015

Ser Cristão



2 Coríntios 4.1-6
“O Deus que disse: “Que da escuridão brilhe a luz” é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração. E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo” (2 Co 4.6).

Certa vez, um jovem disse ao seu pastor: “Eu sou cristão na igreja e quando estou orando. No restante da minha vida eu faço o que eu quero e quando eu quero”. Será que é assim? Será que eu posso escolher momentos em que quero viver como cristão e momentos em que não quero?
Infelizmente, aquele jovem e qualquer pessoa que pense assim estão equivocados em relação à sua fé. O verdadeiro cristão é cristão 24 horas por dia, 7 dias por semana, na igreja, em casa, na rua, no trabalho ou em uma festa.
O cristão reflete em seu viver a sua fé em Jesus. É neste sentido que o apóstolo Paulo escreve: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20).
O Espírito Santo nos chama à fé através do evangelho e assim é que o Salvador entra em nossa vida e em nosso coração. Ele quer agir em nós por meio da Bíblia, a Palavra de Deus, pelo Batismo e pela Santa Ceia.
A luz de Cristo é muito forte, de tal forma que ela não ilumina somente o interior da pessoa, mas se espalha através das ações sinceras de amor por aqueles que estão à sua volta.

Por isso, aquele que crê em Jesus não pode viver escondido, seguindo as vontades do mundo. Ele é livre para mostrar Jesus através das suas atitudes. Afinal mesmo imperfeito e pecador, ele sabe que em Jesus há perdão dos pecados e vida.
Felipe Erdmann Euzebio - Hora Luterana

domingo, 1 de março de 2015

A verdadeira felicidade

Salmos 1. 1-3
   Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem  saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!
    Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.
  Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.