sábado, 26 de julho de 2014

Paz dentro de casa!

Texto: Mateus 10.34-42
“E assim os piores inimigos de uma pessoa serão os seus próprios parentes.” (Mateus 10.36)

   É intrigante e interessante a descrição que Jesus faz da casa, da família e da vida de um cristão. Muitos têm a ideia de que um cristão e a sua casa são um mar de rosas. Tudo é lindo e promissor no ambiente cristão.
 
 Há tantas igrejas e pastores fazendo o povo acreditar que, uma vez cristão, o mal e a desgraça irão passar longe de casa. E se os problemas persistem é porque “a fé ainda não é forte o suficiente”. É o que dizem por aí.
   Jesus, antes de enviar seus discípulos para serem pastores, mostra a eles que não é bem assim. Através do evangelista Mateus, capítulo 10, versículo 36, ouvimos Jesus: “E assim os piores inimigos de uma pessoa serão os seus próprios parentes”. Ser cristão e viver a vida cristã no lar não são tarefas fáceis. Jesus é um divisor de águas no contexto familiar. Ele divide a família. Ele expõe os “prós e contras”. Ele mesmo diz: “Quem não é por mim, é contra mim.”
   Jesus expôs de forma prática e atual o que acontece hoje na família. Não é nenhuma novidade: o pai contra o filho, a mãe contra a filha e a sogra contra a nora. Por um lado estão aqueles que querem, de fato, ver os filhos, os netos e demais familiares na vida ativa da igreja. Por outro, estão os que são contra isso, e não fazem o mínimo esforço para tal. Isto divide a família. Isto traz choques, brigas e discussões e decepções a muitos.
   Jesus não quer dizer que a família é uma instituição destinada a não dar certo. O que Jesus está ensinando é uma questão de “primeiro lugar”. Ele quer estar no centro da família, orientando, trazendo o amor e a paz que só ele pode dar.
   O mais importante nesta difícil vida entre quatro paredes, chamada família, é que sigamos confiando no poder da Palavra de Deus. Que continuemos sendo os missionários mais óbvios, nos lugares mais óbvios: no lar. Digamos sempre com Josué: “Eu e a minha família serviremos ao Senhor” (Js 24.15).
   Oremos: Querido Deus, abençoa a minha família. Abençoa a vivência e a convivência na minha casa e na casa do meu amigo, do meu vizinho, e dos meus familiares. Seja sempre um hóspede permanente em todos os lares. Em nome de Jesus. Amém.
 Ilmo Riewe - Hora Luterana

sábado, 19 de julho de 2014

Servindo ao Senhor


Colossenses 3. 23-25
   O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem  que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo. E quem faz o mal, seja quem for, pagará pelo mal que faz. Pois, quando Deus julga, ele não faz diferença entre pessoas.
Colossenses 4. 2 e 5-6
   Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus.
   Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não creem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles. Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Aniversário da Congregação Emanuel

Com muita alegria, comemoramos no dia 06 de Julho, os 92 anos da Congregação Emanuel. O  culto foi realizado pelos Pastores: José Euclides e Ailton.
 Coral Emanuel...
Grupo responsável pela música...
 Benção das crianças...
 Sermão...
 Santa Ceia...
 Benção...

 Homenagem das crianças pelos 92 anos...
 Agradecimentos do Pastor Ailton e família.
Após o culto, foi realizado um almoço para comemorar o aniversário da Congregação.