domingo, 25 de maio de 2014

Cristão, um sacerdote dedicado a Deus

Sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.” . 1 Pedro 2.5
  
Em alguns filmes históricos observamos a impressionante religiosidade de alguns povos. Pessoas deixam suas famílias, amigos, vizinhanças para dedicar-se exclusivamente a seus deuses. Em determinadas ocasiões, chegam a doar suas próprias vidas em sacrifício. Os filmes retratam como certos povos levam a sério a dedicação a seus deuses.
Na religião cristã temos um ensinamento belíssimo sobre dedicar a vida a Deus. Através do apóstolo Pedro, o nosso Deus diz: “Vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus” (1Pe 2.5). Cada cristão é desafiado como sacerdote a dedicar a sua vida em sacrifício a Deus.
A dedicação da vida de um cristão não consiste em abandonar a família, amigos e seus vizinhos. Pelo contrário, devemos ser sacerdotes dedicados onde o próprio Deus nos colocou para viver. Ali, como pai, mãe, filho, avó, avô, patrão, empregado, vizinho ou amigo, nas diferentes funções sociais, estaremos servindo ao nosso Deus com dedicação.
Jesus Cristo é a fonte de inspiração para nos dedicarmos como sacerdotes. Ele nos amou e deu a sua vida por nós. O seu amor nos alegra e nos motiva para fazermos sempre o melhor. Quando não conseguimos, e erramos, ele nos traz o consolo do perdão, e a oportunidade de sempre recomeçarmos.
Essa doutrina cristã nos leva a pensar e agir com alegria e entusiasmo diante dos muitos desafios que temos diariamente. É o próprio Deus que nos coloca e nos dá forças para viver e superar cada obstáculo em nossa vida.
Que privilégio os cristãos têm nesse mundo; ser um sacerdote dedicado a seu Deus. Por intermédio de Jesus Cristo, a todo momento, em todos lugares, com diferentes ações estamos nos dedicando a Deus.

Oremos: Amado Deus, guia-nos e dá-nos forças para que em nossas vidas possamos ser sacerdotes dedicados a ti. Por intermédio de Jesus. Amém.
Ildo Reisner
http://www.horaluterana.org.br/multimidia/cristao-um-sacerdote-dedicado-a-deus/

sábado, 10 de maio de 2014

Mãe...

1 Coríntios 13. 4-7
Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

Parabéns a todas as mães...
e obrigado por todo o amor dedicado aos seus filhos diariamente!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Esperança no meio das provações

1 Pedro 3-12
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva. 
Assim esperamos possuir as ricas bençãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas. Essas bençãos são para vocês que, por meio da fé, são guardados pelo poder de Deus para a salvação que está pronta pra ser revelada no fim dos tempos.
Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês tem é verdadeira. pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês tem, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e creem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever. Vocês tem essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem.
Foi a respeito dessa salvação que os profetas perguntaram e procuraram saber com muito cuidado. Eles profetizaram a respeito da salvação que Deus ia dar a vocês e procuraram saber em que tempo e como essa salvação ia acontecer. O Espírito de Cristo, que estava neles, indicava esse tempo, ao predizer os sofrimentos que Cristo teria de suportar e a glória que viria depois. Quando os profetas falaram a respeito das verdades que vocês tem ouvido agora, Deus revelou a eles que o trabalho que faziam não era para o benefício deles, mas para o bem de vocês. Os mensageiros do evangelho, que falaram pelo poder do Espírito Santo, mandado do céu, anunciaram a vocês essas verdades. Essas são coisas que até os anjos gostariam de entender.