terça-feira, 17 de setembro de 2013

Oração

  Eu creio, Senhor, que o Espírito Santo me chamou pelo evangelho, me iluminou com os seus dons, me santificou e me conservou na fé verdadeira até agora. Eu creio que a tua palavra é viva e poderosa para tornar-me sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Abençoa, pois, esta minha meditação para que venham sobre mim as tuas misericórdias e a tua salvação, segundo a tua promessa. Amém.

domingo, 8 de setembro de 2013

Dependência ou morte

Pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus. 2 Co 3.5

   Todo brasileiro que passou pelos bancos da escola conhece o fato histórico que teve seu início com o grito do Ipiranga: Independência ou Morte! Esse grito é uma das doses do patriotismo que nossos professores injetam nas veias patrióticas das crianças.
   E nós, como cidadãos brasileiros, ainda hoje exclamamos com o velho imperador: Independência ou Morte! Mas como cidadãos do reino de Deus, nós exclamamos: Dependência de Deus ou Morte! Esta verdade nós, pais, mães, mestres e professores devemos injetar no coração de nossos filhos, porque a nossa suficiência vem de Deus.
   Todo homem quer liberdade, quer independência: independência política, administrativa, financeira. Este desejo, em si, está certo. Contudo, muitos pretendem conquistar a liberdade, a independência com sua própria capacidade, próprio braço forte. E aqui vem o erro, o engano. Querem, inclusive, sua independência de Deus, esquecendo-se que do poder de Deus depende tudo o que o homem empreende; esquecendo-se de que, se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham o que a edificam, se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela; esquecendo-se que independência de Deus significa morte.
   O povo ante-diluviano lutou pela sua independência perante o Criador, Noé, o embaixador de Deus, por 120 longos anos mostra ao povo o absurdo e o perigo de suas pretensões. Tudo em vão. Deus, então, mostra ao povo o preço de sua independência: as águas do dilúvio engolem a humanidade obstinada, deixando sobreviver apenas oito pessoas - pessoas que reconheceram sua dependência de Deus, que conheciam a verdade: A nossa suficiência vem de Deus!
   Os homens mais felizes, que maiores benefícios realizaram em favor da humanidade, que tiveram uma bem-aventurada morte foram e são exatamente aqueles que se esvaziam de todo o orgulho, egoísmo, vanglória; que fizeram e fazem  falência e bancarrota consigo  mesmo e então se apegaram e se apegam à Rocha Eterna, ao Criador e Doador de todas as boas dádivas; que souberam e sabem que a nossa suficiência vem de Deus - o nosso Salvador!
 HEIMANN, Leopoldo. Segue-me - meditações diárias

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O Resgate

    Meu Pai, venho hoje te pedir que me ilumine, para que meus passos sigam sempre o Teu caminho e que o senhor me dê forças para eu seguir mesmo quando cansado. Venho te pedir que conserve o melhor de mim e que me aproxime cada vez mais de Ti. Amém.