domingo, 28 de abril de 2013

Quarto Mandamento

Honrarás a teu pai e a tua mãe, para que vás bem e vivas muito tempo sobre a terra.

   Pai e mãe são nossos melhores amigos na terra. Deus os colocou em seu lugar. Da mesma forma colocou sobre nós as autoridades e os mestres.
   É grave pecado contra Deus o desobedecer, desprezar ou irritar de alguma forma nossos pais ou superiores.
   O Quarto Mandamento nos ordena amar e respeitar pai e mãe e os tratar com todo o carinho, agradecendo a Deus os bons pais que nos deu. Devemos nos esforçar para honrá-los e os tornar felizes e contentes conosco.

  Deus nos promete a benção especial de uma vida longa e feliz, se estivermos dispostos a fazer aos nossos pais tudo quanto ele espera de nós.
   Todavia, podemos e devemos negar-lhes obediência, se nos mandarem fazer algo contra nosso Deus e sua santa palavra.
Crescendo em Cristo

domingo, 21 de abril de 2013

Tudo que temos é dádiva de Deus

Salmos 23. 6
   Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa. ó SENHOR, morarei todos os dias da minha vida.


   Tudo o que temos é dádiva de Deus. Em seu grande amor ele derrama suas bençãos sobre cristãos e incrédulos, indistintamente.
   Jesus nos ensina a pedir o pão de cada dia para que nos lembremos sempre de que o nosso pão e todo o alimento vem de Deus, e lhe sejamos agradecidos por todas as suas graças; para que trabalhemos sempre honestamente pelo nosso pão, e para que estejamos sempre satisfeitos com o que Deus nos dá e dispostos a repartir o nosso pão com o necessitado.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Oração

   O pecado é o maior de todos os males. Ele é a causa de todos os nossos problemas. Por isso Jesus nos ensina a orar, pedindo a Deus perdão de todos os nossos pecados por amor de Jesus. O perdão de Deus deve tornar-nos tão felizes, que também nós perdoamos de coração aos que pecam contra nós.
   Enquanto vivemos aqui no mundo, somos tentados de todas as formas a pecar contra Deu e a perder a fé. É a razão porque oramos a Deus no sentido de nos livrar da tentação e de nos dar força para alcançar a vitória sempre que somos tentados.
  
Quando estiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mc 11.25 
Crescendo em Cristo

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Confia em Deus

   É Deus quem dá a vida, e apenas ele tem poder para a preservar ou manter. Dá-nos tudo quanto necessitamos; alimento e abrigo.
   Deus afasta de nós os perigos que nos ameaçam e nos protege de todo mal. Até mesmo o que parece mal, transforma-se em bem para aqueles que amam a Deus.
   Deus é nosso Pai bondoso em qualquer circunstância, embora nada tenhamos feito para merecer o seu amor. Podemos ter a firme confiança de que Deus nos ajudará em todos os momentos.
   Agradeçamos, pois, a Deus e o sirvamos com alegria. Desta forma estaremos reconhecendo que sem Deus nada somos e nada podemos fazer.
Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom. Sl 118.1
Crescendo em Cristo