sábado, 29 de dezembro de 2012

Programa de Natal

   Como tradicionalmente acontece na Congregação Emanuel, foi realizado na noite de 24 de dezembro a encenação do nascimento de Jesus. A programação ficou a cargo das professoras da escola dominical.
 O significado do Natal...


 As crianças recitaram belos versos natalinos...
 Encenação da história do nascimento de Jesus...

 Canto das crianças...

 O coral Emanuel também entoou belas músicas de natal...
 Canto final com todos que participaram do programa de natal.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Culto de Natal

   Nesta bela manhã de domingo, foi realizado o culto de Natal na Congregação Emanuel. Belas mensagens foram lidas e entoadas para refletirmos sobre do verdadeiro significado do Natal.


 Lucas 1. 26-38
   O nascimento de Jesus é anunciado
   Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. 
   O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. O anjo veio e disse:
   - Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você.
   Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer. Então o anjo continuou:
   - Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará.
   Então Maria disse para o anjo:
   - Isso não é possível, pois eu sou virgem!
   O anjo respondeu:
   - O Espírito Santo virá sobre você, e o poder de Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível.
    Maria respondeu:
    - Eu sou uma serva de Deus, que aconteça comigo o que o Senhor acabou de me dizer!
   E o anjo foi embora.
Mensagem: O Evangelho nos conserva firmes na fé.
Romanos 16.25
Louvemos a Deus! Pois ele pode conservar vocês firmes na fé, de acordo com o evangelho que eu anuncio, isto é, a mensagem a respeito de Jesus Cristo.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Eventos importantes que aconteceram na Emanuel

Instalação do pastor Lairton
 
Na noite de 25 de novembro, a congregação Emanuel teve o privilégio de presenciar a cerimônia de instalação do pastor Lairton Leitzke. 
   Os pastores do distrito realizaram a liturgia, juntamente com a diretoria da congregação.
   Homenagens foram feitas por membros e coral com lindas canções de louvor.











 Pastores do Distrito e diretoria da congregação dando a benção...

 
 O presidente Gelmir Dorn e a famíla pastoral...

 Confraternização de todos no lar, após o culto.

Pastor e família, sejam muito bem vindos!

Confirmação
   Na manhã de 09 de dezembro, mais uma turma de jovens foi confirmada em nossa congregação. Um momento especial para estes jovens e suas famílias, no qual reafirmam sua fé e amor a Deus.

 









 O pastor Ailton foi um dos oficiantes do culto de confirmação...
 
 Confirmandos...

 Homenagens aos confirmandos...




sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Está perto o Natal

Compreendendo o Natal

   "Há muito tempo essa boa notícia foi prometida por Deus, por meio dos seus profetas, e escrita nas Escrituras Sagradas. Ela fala a respeito do Filho de Deus, o nosso Senhor Jesus Cristo, o qual, como ser humano, foi descendente do rei Davi." Estas palavras do Apóstolo Paulo na Carta aos Romanos, capítulo 1, versículos 2 a 4 (NTLH), nos dão uma compreensão mais correta e completa do Natal, e nos fortalecem na convicção da fidelidade e do amor de Deus em Cristo. Somos levados ao passado, ao tempo das promessas de Deus no Antigo Testamento, quando os profetas anunciavam a vinda do futuro Messias.
   Houve, pois, da parte de Deus, "um plano de salvação" para os homens que haviam rompido a comunhão com ele, pelo pecado. O nascimento de Jesus, descendente do rei Davi, não foi comum ou por acaso. Foi o cumprimento de uma aliança de amor, uma prova de fidelidade de Deus, uma dádiva da sua graça salvadora.
    O Apóstolo Paulo se apresentou aos cristãos de Roma como mensageiro de Deus e anunciou-lhes este evangelho da salvação, pela fé em Jesus. Ele afirma que está a serviço de Cristo "para levar pessoas de todas as nações a crerem e a serem obedientes a ele."
   Com esta convicção e melhor compreensão sobre o Natal, com a fé fortalecida, e na certeza de que ainda hoje e agora Deus nos oferece perdão e vida nova em Jesus, estamos preparados para celebrar um Natal abençoado e feliz. Assim Deus o deseja. E que assim seja!
Cinco minutos com Jesus

domingo, 2 de dezembro de 2012

Confiança em Deus


Lucas 12. 22-23
Então Jesus disse aos seus discípulos:
- É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem a roupa que precisam para se vestir. Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas.
31  Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas as coisas.
40  Vocês, também, fiquem alertas, porque o Filho do Homem vai chegar quando não estiverem esperando.
Lucas 21. 34-36
E Jesus terminou, dizendo:
- Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.