sábado, 30 de junho de 2012

Noite dos Talentos

Na noite de 22 de junho, a Liga de leigos realizou uma noite de talentos, tendo a participação especial de luteranos de Catuípe.Belos cantos foram entoados em louvor a Deus.












domingo, 24 de junho de 2012

Culto em homenagem aos aniversariantes de junho

   Na noite de 23 de junho, como tradicionalmente é realizado, os aniversariantes de junho foram homenageados.

 Houve o sorteio de uma assinatura do Mensageiro Luterano entre os aniversariantes...
 Após o culto, todos foram participar da festa junina organizada pelos jovens da igreja....



 O coral Emanuel também participou deste evento.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Felicidade com Deus

   Todas as pessoas, de um jeito ou de outro, estão em busca da felicidade. No entanto, é fundamental compreendermos que a verdadeira felicidade está em Deus. Do contrário, poderemos encontrar a infelicidade em nossa vida.
   O Salmo 33 fala que somente Deus oferece proteção, segurança e felicidade. É neste Deus que encontramos a felicidade para a nossa vida. Deus, ao contrário dos seres humanos, tem planos que visam a salvação de todos nós. Inclusive você está dentro dos desígnios de Deus, pois Deus oferece  a você o perdão dos pecados e a vida eterna. Por isso o salmista nos diz que "é o Senhor Deus quem protege aqueles que o temem, é ele quem guarda aqueles que confiam no seu amor. Ele os salva da morte  e nos tempos de fome os conserva com vida" (Sl 33.18-19).
   No mundo atual, muitos desejam encontrar a felicidade em coisas materiais. Outros nem acreditam que ela exista de verdade. Por isso acabam encontrando a infelicidade, pois estão longe de Deus e permanecem no pecado que condena a todos eternamente.
   Deus tem planos para você. Ele o escolheu para que tenha uma vida feliz. Somente em Jesus encontramos a felicidade que Deus planejou para nós. Esta felicidade nos é oferecida na Palavra de Deus, no Santo Batismo e na Santa Ceia.
   Durante o tempo em que vivemos neste mundo também passamos por momentos tristes. No entanto, sabemos que em Jesus Cristo somos perdoados e seremos felizes eternamente na companhia de Deus. Somente com Deus seremos felizes. Somente aquele que confia plenamente em Jesus Cristo tem a verdadeira felicidade.
Cinco Minutos com Jesus - meditações diárias

domingo, 10 de junho de 2012

Dia do Pastor

   Hoje é um dia especial. É um dia para recordar decisões, vitórias, para lembrar também das falhas e aperfeiçoar as qualidades, para renovar votos, para curtir o tempo que passou, para relembrar bons momentos, para sorrir ou chorar. Mas acima de tudo, hoje é o dia de saber que você foi escolhido por Deus.Toda a história da sua vida, todos os momentos, as oportunidades, em todas as noites difíceis e também nas mais tranqüilas, Deus esteve presente. Ele sabe quem é você. Conhece-te desde o ventre. Sempre teve um plano para você!
    E Jesus morreu por você... Ele disse “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas...”. Pastor, nunca esqueça que apesar de ser pastor, você também é ovelha. E o seu Pastor é alguém maravilhoso e benigno. O seu Pastor é tardio em irar-se e guiará você por veredas tranqüilas. Mesmo em meio do vale da sombra da morte, não tema. É só seguir o seu Pastor. ELE lhe livrará do laço do passarinheiro e sob suas asas você encontrará segurança. ELE vai em busca de uma única ovelha porque ama a cada uma individualmente. Pastor, se um dia sentir-se só, uma ovelha desgarrada, fraquinha ou solitária em meio ao grande rebanho, lembre-se que ao lado do Bom Pastor, nada lhe faltará!

    Parabéns pastor! Que a alegria deste chamado brilhe mais e mais em seu coração. E que outras ovelhas sintam a influência positiva de uma vida transformada. Não por esforços humanos, mas pelo seu grande amigo Jesus!
IELB

Na noite do dia 09 de junho, as servas fizeram uma homenagem ao Pastor Ailton Müller.

Queremos parabenizar também os pastores José Euclides dos Santos e Waldemar Reimann.
Nosso agradecimento neste dia por terem escolhido este caminho,
 aceito esta missão deixada por Jesus Cristo e 
dedicarem seu tempo e conhecimento 
às suas comunidades com paixão e alegria!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Café de São João

   Na quarta-feira, dia 06 de junho, as Servas serviram um delicioso café com decoração junina.
   Agradecemos a todos que prestigiaram este evento, que foi organizado com muito carinho e dedicação pelas senhoras de nossa congregação.
 
 
 
 
 
 

domingo, 3 de junho de 2012

Culto dia 03 de Junho

Coral Emanuel 
 
 Mensagem: João 3. 1-17
 Apresentação dos novos membros da congregação por Profissão de Fé
 
Homenagem pela comemoração dos 87 anos da Juventude Luterana no Brasil, completada no dia 31 de maio.






Culto dia 26 de maio

Leitura bíblica realizada pelos jovens master

 Dança litúrgica
 Mensagem: Atos 2 -  Salmo 139
 Confraternização no lar da congregação após o culto


Culto dia 20 de Maio

As crianças se preparando para a Escola Dominical...
 Mensagem: João 17. 11-19

Testemunho de fé do sr. Mirton Meinke
 
 Testemunho de fé da srª.  Rosana Dolovich
 Testemunho de fé do sr. Mario Luiz Wizbicki
 Testemunho de fé do sr. Albino Ziemer
 Recados do presidente da Congregação sr. Gilmar Dorn
 Entrega da Revista Emanuel a todos os membros pelo Departamento de Literatura
 
 Momento de devoção

 Confraternização no final do culto.