quinta-feira, 31 de maio de 2012

Depoimento

   Neste ano a Congregação Emanuel comemora 90 anos e para marcar esta data tão importante, os membros estão sendo convidados a dar seu testemunho de fé, contando a história de sua família dentro da Igreja Luterana, como o sr. Albino Ziemer.

terça-feira, 22 de maio de 2012

A Graça de Deus

     Exigências fazem parte da nossa vida. Uma escola exige certos requisitos mínimos de seus alunos para que sejam aprovados. Uma empresa exige uma série mínima de afazeres de seus funcionários para que recebam seus honorários. Enfim, exigências fazem parte do nosso cotidiano como forma de alcançar algum benefício.
   No que diz respeito à salvação, a exigência divina foi cumprida totalmente por Jesus Cristo. Ele assumiu os nossos pecados e conquistou o perdão através de sua morte e ressurreição, dando-nos assim a possiblidade da vida eterna. A Carta de Paulo aos Romanos, no capítulo 3, versículos 23 e 24, diz: "todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva."
   Em tempos de tanta exigência, Deus demonstra seu amor por nós através de Jesus. Por sua graça e sem exigir nada, ele nos possibilita a salvação pela sua obra redentora. Vivemos no tempo da oportunidade e da graça de Deus. As exigências foram todas cumpridas por Cristo. A pessoa que crer nele, de fato e de verdade, receberá as bençãos e consequências do perdão obtido por Jesus na cruz. Por sua graça e seu amor, sejamos agradecidos a Deus.
Cinco Minutos com Jesus - Mensagens Diárias

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Culto do Dia das Mães

No dia 13 de maio foi realizado um bonito culto em homenagem às mães, com mensagens, músicas, cantos e danças para celebrar esta data tão especial!
Grupo de flauta...
Coral Emanuel...
  Jogral dos jovens - A Mãe e a Rosa...
 Histórias sobre Mães registradas na Bíblia...
Homenagem das crianças...
 Dança litúrgica...
 Homenagem das Servas a todas as mães presentes no culto...
 No final do culto, muitas famílias participaram do almoço realizado no Lar da Congregação,organizado pela Liga de Leigos...
 
 
 

sábado, 12 de maio de 2012

MÃE!


Dia das mães

   Quem não deseja viver em uma família unida e feliz? Muitos jovens casam cheios de expectativas de que a sua família  será de união e felicidade. Até mesmo quem já fracassou em seu casamento anterior e casou de novo tem esta expectativa. Mas será que tal família existe?
   Segundo a Bíblia, uma família unida e feliz é perfeitamente possível, desde que fundamentada em bases corretas. Mas o que de fato segura uma família? Paixão, casa, estabilidade econômica? Não! O que constrói e mantém uma família unida e feliz é a educação fundamentada e modelada no amor e na sabedoria de Deus.
   Podemos ver um exemplo claro disso nas palavras do apóstolo Paulo a Timóteo, destacando a fé que a mãe e a avó de Timóteo tinham, e que fora passada a ele desde menino (2Tm 3.15). Paulo diz: "Lembro da fé que a sua avó Lóide e Eunice, a sua mãe, tinham. E tenho a certeza de que é a mesma fé que você tem" (2Tm 1.5).
   Nesse dia das mães, além de todo o carinho, respeito e homenagem que as mães merecem, fica o incentivo para que promovam o ensino da Bíblia e a linhagem da fé em Jesus persista também em suas famílias. Lembre-se da promessa de Deus que afirma: "Sou bondoso com aqueles que amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por milhares de gerações" (Ex 20.26).
   É dessa forma que o reino de Deus vai crescendo e gerações de cristãos e servos de Deus vão surgindo e se espalhando pelo mundo. E os lares cristãos vão experimentando maravilhosas e transbordantes bençãos do Senhor (Sl 128).
   Mães, parabéns pelo seu dia. Com as bençãos de Deus, sejam felizes em seus lares.
Cinco Minutos com Jesus - mensagens diárias

terça-feira, 1 de maio de 2012

O trabalho e os outros

   Quando se fala em trabalho logo pensamos no emprego formal ou informal. E nos vêm à mente a necessidade de um salário para o sustento e para uma vida digna. Mas há um outro trabalho, muito importante. Um trabalho que pode ser feito no emprego, sim. Mas que também deve acontecer em qualquer lugar e a toda hora. Um trabalho que começa no coração de Deus, nos modifica e atinge as outras pessoas. Jesus disse no evangelho de Mateus, capítulo 5, versículo 9 (NTLH): "Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos."
   Trabalhar pela paz é trabalhar para Deus. Ele mesmo diz que nos tratará de um modo especial se fizermos isto. Trabalhar pela paz é mais do que evitar conflitos no escritório ou dar um abraço em alguém. É levar adiante o amor de Deus. É servir sem querer nada em troca. É estar disposto até a entregar os bens, doar o dinheiro, investir tempo. Tudo para que o amor de Deus chegue às pessoas. Pois quando o amor de Deus enche o coração, o perdão reina absoluto, a vontade de acertar, de fazer o que é certo, toma conta do coração, e as relações se tornam honestas e verdadeiramente amorosas.
    Trabalhar pela paz é levar adiante o que Deus fez por você através de Jesus. Jesus morreu para que, através do perdão dos pecados, você tenha paz de espírito. Agora você não precisa levar sobre os ombros nenhuma culpa.
   Trabalhe pela paz, pois Deus já lhe garantiu, através de Jesus, o salário da vida.

Cinco Minutos com Jesus - Mensagens diárias